É com grande entusiasmo que anunciamos a 5ª edição do Building The Future. Nos dias 25 e 26 de janeiro de 2023, estará de volta o principal evento português de transformação digital.
Reforçamos a aposta digital first por forma a inspirar cada vez mais pessoas, permitindo o acesso ao evento em qualquer lugar através da plataforma e app BTF.
Vamos desafiar a uma reflexão sobre o impacto da atualidade, na construção do futuro. A teoria do caos leva-nos a olhar além da aparente aleatoriedade dos eventos mundiais, para projetar possíveis cenários de oportunidade. O caos é uma condição necessária à mudança e, como tal, temos de saber prosperar numa cultura de transformação.
FINANCIAL SERVICES
Num cenário de incerteza macro-económica e social, de alterações ao nível da exigência e comportamento dos clientes, apostar em inovação, digitalização e sustentabilidade pode trazer grandes benefícios para as empresas do setor: o papel que a tecnologia pode ter enquanto vetor determinante para a geração de valor, para uma maior agilidade e resiliência do setor, redução de custos, de complexidade e de "time-to-market".
ENERGY & UTILITIES
Perante a transição energética rumo à neutralidade carbónica: como a transformação digital é parte ativa neste objetivo comum. Redes inteligentes, novos modelos de negócio associados à componente de consumo e produção e automação são alguns dos tópicos abordados.
SERVICES & RETAIL
O sector de Retalho e Serviços acelerou o seu processo de transformação digital para dar resposta aos múltiplos desafios e oportunidades que se materializaram recentemente: disrupção ao nível das cadeias de abastecimento, uma maior preocupação ambiental e a necessidade de desenvolver modelos de negócio Sustentáveis, o surgimento de novos modelos de negócio diretos, a pressão da inflação, entre outros. Neste painel trazemos a debate os principais desafios e a forma como players de relevo no mercado os estão a endereçar.
HEALTH
O sector da saúde enfrenta um dos seus períodos mais desafiantes, com uma acrescida exigência dos cidadãos e dos profissionais de saúde, onde é necessária uma visão global e uma resposta integrada, entre meios para além das fronteiras físicas. A visão da União Europeia numa resposta integrada, a evolução da economia de dados da saúde e como as instituições portuguesas se estão a preparar para as ameaças de cibersegurança são alguns dos temas em discussão.
LOW CODE
A realidade de criação de aplicações mudou para sempre. Tal como hoje o conhecimento deixa de ser algo que vive apenas numa pessoa e passa a estar distribuído numa rede que hoje chamamos internet, o poder de criar uma aplicação deixa de estar centrado naquele que chamamos o programador e passa a ser cada pessoa da organização. Vem conhecer em maior profundidade porque é que já és hoje essa pessoa e todas as ferramentas que te conseguem desbloquear o mundo das power apps, power automate e do low code, e até inteligência artificial e como fazer isto à escala enterprise.
CIBERSECURITY
Perante um universo digital crescente, torna-se fundamental garantir práticas de conformidade regulatória e que temos uma base de segurança robusta instalada nos sistemas associados. Vamos debater quais os principais temas e ferramentas que estão a marcar esta dimensão da tecnologia e quais os passos a dar no futuro.
DATA
Na atual realidade digital, aquilo que faz mover e funcionar todas as áreas da vida humana e fatores associados são os dados. Apresentamos partilhas que salientam as infraestruturas e capacidades necessárias para não só recolher, mas também gerir este novo oxigénio do século XXI.
CUSTOMER EXPERIENCE
As mudanças na experiência do consumidor transformam também a forma como nos relacionamos com eles. É imperativo olhar para os novos canais digitais para potenciar relações customer e human-centric.
Building Inspiration
Ao longo de várias edições recebemos grandes referências mundiais como Rohit Bhargava (Non-Obvious Company), Mo Gawdat (One Billion Happy), Monika Bielskyte (Protopia Futures), Peter Scott-Morgan (Scott-Morgan Foundation), Gitanjali Rao (Colorado Attorney General's Office), Pascal Finette (Singularity University), Julia White (Microsoft) e Aubrey de Grey (SENS Research Foundation). Todos inspiraram e partilharam a sua visão para o futuro com mais de 60 mil participantes, espalhados por mais de 67 países.
Em 2023 só podemos ambicionar continuar a entregar um evento de excelência e, como tal, esperamos que aceite o nosso convite.
O Startup World está de volta ao Building The Future para promover a partilha de conhecimento e a troca de experiências, na primeira pessoa, entre o ecossistema de empreendedorismo. Contamos com painéis de estratégia, masterclasses e palestras, na companhia de especialistas apaixonados pela inovação e com vasta experiência na área.
Durante o período da manhã, quatro painéis terão como objetivo debater as principais preocupações que as startups enfrentam no atual contexto macroeconómico, bem como partilhar testemunhos reais. Durante a tarde, destaque para a realização de três masterclasses que, através do know-how da comunidade startups, terão uma componente mais prática.
No Startup World vamos trazer ao palco testemunhos reais e soluções práticas que ajudarão o ecossistema a inovar e a criar as oportunidades certas, tudo isto promovendo sempre o networking entre empreendedores, investidores, executivos, universidades, incubadoras e aceleradoras.
ADVISORY BOARD
O Conselho Consultivo do Building The Future é constituído pelos representantes das maiores empresas nacionais dos mais diversos setores. Em conjunto, todos os membros contribuem para a construção e desenvolvimento do evento.